PARA MAIS INFORMAÇÕES
LIGUE AGORA PARA 51 8182 7112
Ou envie email para mubarack@terra.com.br
Mensagem do Presidente

Nossas empresas têm como foco principal você, nosso cliente. A medida de nosso sucesso é o seu sucesso.
Dedicaremos todo nosso tempo e nossas forças para que você atinja seus objetivos. Será um prazer poder servi-lo.
Queremos, junto com você, alcançar resultados extraordinários para sua empresa. Nada menos do que isto!!!



Nosso negócio

Somos um grupo de empresas de educação executiva e consultoria e fazemos o desenvolvimento, ensino e implementação de técnicas de gerenciamento voltadas à obtenção de resultados para nossos clientes.

 

Nosso foco | as empresas

Não trabalhamos para pessoas físicas.

Não fazemos cursos abertos.

Desenvolvemos produtos exclusivos para cada empresa, como o velho criador de violinos no interior da Alemanha. Ele observa quem vai tocar o instrumento, como toca, o clima onde o instrumento vai ser manuseado e guardado, o tamanho de quem vai tocar, as cores de que gosta etc.

Em qualquer trabalho feito para sua empresa, sempre manteremos uma linha mestra. Todo o escopo do trabalho será integrado, dentro da visão sistêmica que caracteriza nossa organização. Nunca faremos um trabalho isolado, mesmo que seja apenas um curso de 16 h. Sempre buscaremos integrar qualquer trabalho com o sistema de sua empresa.



No que acreditamos

Nosso foco são as empresas (resultados para elas) e nossa arma principal é a educação e o treinamento.

Atuamos diretamente nas empresas. Não ministramos cursos abertos e MBAs para pessoas físicas. Nosso foco são as pessoas jurídicas, queremos resolver o problema delas. O desenvolvimento dos colaboradores acontece como decorrência do seu envolvimento na solução dos problemas das suas empresas.

Não existem cursos abertos por este motivo. A EMPRESA é o CENTRO DE TUDO. ELA VAI DIZER QUEM ELA QUER NOS SEUS QUADROS E COMO QUER.

Por que as empresas quebram?

Porque são mal geridas. Logo, gestão é questão de sobrevivência básica para sua empresa e fator de equilíbrio para a sociedade.

Quando as empresas têm sucesso?

São 3 as condições básicas:

1º) Estar em um bom negócio – analisar um negócio pelas forças de Porter.
“Antes de escolher as armas, escolha a guerra”. Sun Tzu

2º) Ter pessoas excelentes.

3º) Ter uma fortaleza na área de vendas.

 

Porque o porco-espinho

Escolhemos o porco-espinho como nosso mascote pelo seu atributo de simplicidade, um dos nossos valores.

A simplicidade é amiga do lucro.

O conceito do porco espinho

Você é um porco-espinho ou uma raposa?

Em seu famoso ensaio, o Porco-espinho e a Raposa, Isaiah Berlin dividiu a humanidade em porcos-espinhos e raposas, inspirado numa antiga parábola grega: “A raposa sabe muitas coisas, mas o porco-espinho sabe uma coisa muito importante.” A raposa é um animal astuto, capaz de vislumbrar uma miríade de estratégias complexas para atacar de surpresa o porco-espinho. Todos os dias, a raposa fica cercando a toca do porco-espinho, à espera do momento oportuno para atacá-lo. Rápida, traiçoeira, bela, agitada e manhosa, a raposa parece ter tudo para vencer. O porco-espinho, por sua vez, é desajeitado, anda por aí balançando o corpo, vivendo sua vidinha simples, correndo atrás do almoço e cuidando da casa.

A raposa aguarda, em silêncio calculado, no cruzamento do caminho. O porco-espinho distraído, pensando na própria vida, cai direto no caminho da raposa. “A-há, agora te peguei!”, pensa a raposa. E salta, arremetendo contra o solo, movendo-se com grande rapidez. O pequeno porco-espinho, percebendo o perigo, olha e pensa: “E lá vamos nós de novo. Será que ela nunca vai aprender?” Enrolando-se todo, como uma bola perfeita, o porco-espinho se transforma numa esfera de pontas afiadas, apontadas em todas as direções. A raposa, pulando sobre a presa, vê a defesa do porco-espinho e interrompe o ata-que. Recua para a floresta e começa a planejar uma nova linha de ataque. Todos os dias há uma nova versão dessa batalha entre o porco-espinho e a raposa, apesar da grande astúcia desta última, o porco-espinho sempre vence.

A partir dessa pequena parábola, Berlin fez uma adaptação e dividiu as pessoas em dois grupos básicos: as raposas e os porcos-espinhos. As raposas atacam em várias frentes de uma vez, e vêem o mundo em toda sua complexidade. Elas se “espalham ou se dispersam e se movem em muitos níveis”, afirma Berlin, e nunca integram seu pensamento num conceito geral ou visão unificadora. Os porcos-espinhos, por sua vez, simplificam um mundo complexo e o transformam numa única idéia organizadora, um princípio básico ou um conceito que unifica e orienta tudo. Não importa o grau de complexidade do mundo; um porco-espinho reduz todos os desafios e dilemas a simples, na verdade, quase simplista idéia de porco-espinho. Para um porco-espinho, tudo o que não se relaciona de alguma forma com suas idéias não tem relevância.

O professor Marvin Bressler, de Princeton, destacou o poder do porco-espinho em uma de nossas longas conversas: “Quer saber o que separa aqueles que causam maior impacto de todos os outros igualmente brilhantes? Os primeiros são os porcos-espinhos.” Freud e o inconsciente, Darwin e a seleção natural das espécies, Marx e a luta de classes, Einstein e a relatividade, Adam Smith e a divisão do trabalho. Todos eles eram porcos espinhos. Pegaram um mundo complexo e o simplificaram. “Aqueles que deixam as maiores pegadas”, afirmou Bressler, “têm sempre milhares de pessoas dizendo, atrás deles: “Boa idéia, mas você foi longe demais”.

Para ser bem claro, os porcos-espinhos não são burros. Longe disso. Eles compreendem que a essência de um insight profunda é a simplicidade. Existe algo mais simples do que e = mc2? Ou mais simples do que a idéia do inconsciente, composto de um id, um ego e um superego? Ou mais elegante do que a fábrica de alfinetes e a “mão invisível” de Adam Smith? Não, os porcos-espinhos não são simplórios; têm uma percepção aguçada que lhes permite enxergar através da complexidade e discriminar padrões subjacentes. Os porcos-espinhos vêem o que é essencial e ignoram o resto.

Algumas empresas de sucesso possuíram executivos que foram porcos-espinhos. E usaram a sua natureza para rumar na direção daquilo que denominamos “conceito do porco espinho” para suas empresas. Outros, que lideraram as empresas concorrentes tendiam a ser raposas e nunca tiveram a vantagem esclarecedora de um conceito do porco-espinho. Em vez disso, tornaram-se dispersos, imprecisos e inconsistentes.

A sabedoria do Porco-Espinho

...durante uma era glacial bem remota, quando parte de nosso planeta se achava coberto por densas camadas de gelo, muitos animais não resistiram ao frio intenso e morreram.

Morreram indefesos por não se adaptarem às condições do clima hostil.
Foi então que uma grande manada de porcos espinhos, numa tentativa de se proteger e sobreviver, começaram a se unir, a juntar-se mais e mais.
Bem próximos um do outro, cada qual podia sentir o calor do corpo do outro.
E assim bem juntos, bem unidos, agasalhavam-se mutuamente.
Assim aquecidos, conseguiram enfrentar por mais tempo aquele inverno terrível.
Vida ingrata, porém... os espinhos de cada um começaram a incomodar, a ferir os companheiros mais próximos, justamente aqueles que lhes forneciam mais calor. Feridos, magoados e sofridos, começaram a afastar-se.
Por não suportarem mais os espinhos de seus semelhantes, eles se dispersaram.
Novo problema: afastados, separados, começaram a morrer congelados.
Os que sobreviveram ao frio voltaram a se aproximar, pouco a pouco. Com jeito e precaução. Unidos novamente, mas cada qual conservando uma certa distância um do outro.
Distância mínima, mas suficiente para conviver, sem ferir, para sobreviver sem magoar, sem causar danos recíprocos.
Assim agindo, eles resistiram à longa era glacial. Apesar do frio e dos problemas, conseguiram sobreviver.
Viver não consiste em respirar, mas em agir, e nada de grandioso se consegue sem uma forte vontade e uma grande parcela de amor, para podermos superar as nossas dificuldades e as nossas limitações.
As vezes os espinhos que outras pessoas possuem nos incomodam, mas temos que tentar conviver com os nossos espinhos e os de outras pessoas que nos são caras.

Autor desconhecido

 

Nossos valores

Simplicidade
Alto grau de especialização
Empresa fácil para o cliente
Confiança
Ambição
Ideologia
Genuíno interesse
Energia

 

Nossa política de vendas e atendimento

1. Realizar a venda na medida exata das necessidades dos seus clientes. Trabalho exclusivo como o violino.

2. Prioridade total para os horários e disponibilidade dos clientes;

3. Investimento alto em aperfeiçoamento como elemento diferencial da venda.

4. Vender soluções sistêmicas.

5. Vender apenas soluções absolutamente customizadas. Não vender pacotes prontos. A necessidade de cada cliente é única.

6. Oferecer aos clientes linha de financiamento própria ou do Banco ABN AMRO Bank – Banco REAL.

7. Manter clientes atualizados em relação às melhores práticas de gestão do mundo.

Nossa política de segurança

1. Não trabalhamos para empresas concorrentes. Oferecemos total confidencialidade para nossos clientes.

 


Nosso funcionamento

Oferecemos assessoria em Inglês para Negócios com nosso parceiro Mr. Eugênio D´Souza.

Centro de pesquisa com o desenvolvimento de conceitos e de métodos em management, consultando as maiores business schools do mundo ou qualquer outra fonte necessária às demandas empresariais.

1. Análise de casos exclusivos e reais.

2. Currículo totalmente diferenciado.

3. Prontidão para a mudança ? atualização obsessiva do currículo.

4. O melhor do conhecimento mundial. Pesquisa sistemática com as 10 melhores escolas de negócios do mundo.

NOSSAS ÁREAS DE ATUAÇÃO

Detalhamento:

- Planejamento Estratégico

- Planejamento Operacional

- BSC (Balanced Scored Card)

- Indicadores de Desempenho

- Normas Internacionais de Garantia da Qualidade (ISO 9001)

- Sistemas de Gestão Ambiental (ISO 14001)

- Norma de Saúde e Segurança no Trabalho ( BS 8800)

- Norma de Responsabilidade Social (SA 8000)
- Desenvolvimento de competências gerenciais através de RH

- Padronização

- Orçamento Base Zero (OBZ)

- Princípios Fundamentais de Gestão (PFG)

- Foco no cliente

- Auditorias de diagnóstico de sistemas de gestão

- Reestruturação de empresas

- Business Process Improvement (BPI) - melhorias contínuas e inovações em processos

- Pensamento Estatístico

- Análise crítica e tomada de decisões.



Network

Mantemos uma rede de empresas e de executivos e realizamos eventos (Business Time) para aprofundar troca a de experiências.

Também através de nosso site oportunizamos em área restrita a troca de informações entre nosssos clientes.

Business Time:

- Eventos Sociais: bares, livraria Cultura etc.

- Grupos de estudos de áreas comuns, como RH, TI, produção etc. Por exemplo, um encontro de gerentes de produção para discutir KPIs.

- Consulting Council: reuniões sistemáticas de avaliação com executivos de todo o Brasil e do exterior para avaliação da escola e da consultoria e de seus trabalhos com o mercado.

Um grande parceiro:

O IEE (instituto de estudos empresariais), cuja missão: “formar líderes empresariais”, é apoiada por nossas empresas através de pesquisa.



Nossos resultados

- Treinamento de mais de 18.000 pessoas.

- Mais de 60.000 horas de consultoria.

- Atuação em indústrias, comércio e serviços.

- Constantes viagens ao exterior (USA, Inglaterra, Canadá, França, Itália, Bélgica e Japão).

- Certificação de dezenas de empresas nas normas ISO 9001 e 14001.

- Redução média em todos os clientes de 4 a 10 % do equivalente ao faturamento bruto no custo total das organizações.



Fontes de conhecimentos

Pesquisamos o currículo e a forma de trabalho das 10 melhores escolas de negócios do mundo, nos USA, França, Canadá e Inglaterra, entre elas:

1. Universidade HARVARD;

2. Universidade TUCK;

3. Universidade Stanford;

4. Universidade de Liverpool.

E a sede mundial da ISO - International Organization for Standardization – ISO Genebra

Debatemos o tema “educação empresarial” com 70 empresas do RS, SC, PR, SP e RJ, conversando com mais de 200 executivos, entre presidentes, membros de conselhos de administração, diretores e gerentes. Em empresas de vários portes e atividades.

Montamos a mais completa biblioteca sobre gestão e sobre o mundo do negócios, diversificada, moderna e à disposição de nossos clientes.

Periodicamente, reprisamos nosso debate com executivos para revalidarmos e atualizarmos nossas atividades e produtos.

Sua empresa é única, desenvolveremos para ela um produto único, garantimos exclusividade para você e não realizamos trabalhos nos seus concorrentes.

Nosso compromisso de confidencialidade é eterno e garantido por contrato.

Não desejamos crescimento desmedido, não temos overhead, só repassamos para você conhecimento e temos uma carteira de clientes selecionada e com vagas limitadas.

Estamos preparados para oferecer para sua empresa o que há de melhor no mundo em gestão e desenvolvimento de empresas e de pessoas.

 


Nossos clientes

  • Aços FavoritDistribuidora Ltda
  • AmBev –Companhia de Bebidas das Américas
  • Arte Nacional Calçados Ltda
  • AthosFarma
  • Banco Bradesco S/A
  • Bortoncello Incorporações
  • Comissária Pibernat
  • Companhia Vale do Rio Doce
  • Condor S/A
  • Confiança Companhia de Seguros
  • Cortiana plásticos
  • Delara Transportes (ALL)
  • Drogaria Rosário (Brasília)
  • Faculdade Dom Alberto
  • Fleckmetal
  • Fleckmould
  • Fleckplast
  • Flecksoft
  • Flecksteel
  • GBOEX –Previdência Privada
  • Gerdau
  • Grupo Ipiranga
  • Grupo Lachmann
  • Holmer informática
  • Hospital das Clínicas
  • Justiça Federal do RS
  • Killing
  • Kimberly-Clark
  • Kopp automação
  • Laboratório Santa Cruz
  • MBM Previdência e Seguros
  • Mercur S/A
  • Metalúrgica MOR
  • Ministério Público do RS
  • Moreflex Borrachas Ltda
  • Pitt
  • Prefeitura Municipal de Gramado
  • Profarma
  • Rede Othonde hotéis
  • Sinosserra
  • Sogipa -Sociedade de Ginástica Porto Alegre
  • Souza Cruz
  • Supervia – Trens Urbanos RJ
  • Tribunal de Contas RS
  • Universal Leaf Tabacos
  • Varig
  • VTC -Viação Teresópolis Cavalhada
  • Weissenfels do Brasil
  • Xalingo S/A Indústria e Comércio
  • Yara(Adubos Trevo)
  • Makena–máquinas, óleos e lubrificantes
  • Whirlpool Logística
  • Whirlpool Vendas
  • Whirlpool Rio Claro
  • Whirlpool Joinville
  • Associação dos Transportadores de Porto Alegre –ATP
  • Comolatti
  • Farmácias Vale Verde
  • Rede DROGAL
  • Porto Novo
  • Empresas TAURUS
  • Pomzanmóveis
  • Onizdistribuidora
  • Micheletto
  • Ferramentas Gerais
  • Portobello
  • Belliz
  • Viação Alto Petrópolis
  • Agrovêneto
  • Deep
  • DELTASUL Loja de Departamentos
  • Fuhro Souto Imobiliária
  • Prefeitura de Guararema
  • Granja SÃO JOÃO
  • Baggio Projetos de Arquitetura
  • Brazil Pharma



  • Pactual - BTG
  • ODEBRECHT infraestrutura
  • Martha Medeiros
  • SQUAD Confecções
  • Cassava
  • Instituto de Estudos Empresariais RS
  • Apolo Tubos e Equipamentos
  • OAS - Construtura
  • GENTE Seguradora
  • UNISC
  • BOXFLEX - FLECKSTAN
  • ACAV
  • GRUPO JMT -PLANALTO
  • LOJAS MERCADÃO
  • LEADER
  • SELLER
  • BTG
  • SANTA LÚCIA
  • TOK
  • PREFEITURA DE BENTO GONÇALVES –RS
  • PREFEITURA DE CANELA –RS
  • CRITÉRIO –COMUNICAÇÃO
  • AGROIMPORT –FERRARIN
  • GRUPO FERRARIN
  • PREFEITURA DE SANTO ANTÔNIO DA PATRULH
  • TCR –TELECOMUNICAÇÕES RJ
  • TAURA BRASIL
  • CDURP
  • CIMOL MÓVEIS
  • PERMÓBILI MÓVEIS
  • MÓVEIS RONIPA
  • MOVERAMA MÓVEIS INTELIGENTES